Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Frango com mostarda

No Domingo para o almoço fiz frango com mostarda, é muito bom, pelo menos nós aqui em casa gostamos.
A receita diz para partir o frango em bocados, mas eu como só fiz meio frango não o parti.



Ingredientes:

  • 1 frango partido em bocados
  • 4 colheres de sopa de mostarda
  • 1 molhinho de oregãos (eu utilizei oregãos seco)
  • 6 folhas de louro (facultativo eu gosto de pôr)
  • 3 colheres de sopa de azeite
  • 50 gr de manteiga
  • sal
  • pimenta

Aqueça o forno a 200ºc.

Coloque os bocados do frango no tabuleiro. Polvilhe com sal e pimenta. barre-os bem de um dos lados com a mostarda. esfregue os oregáos entre as mãos de modo a que as folhas caiam sobre a carne. Vire os bocados de frango. Tempere de novo com sal e pimenta. Barre-os bem com a mostarda e espalhe por cima os oregãos. Disponha por cima as folhas de louro. corte a manteiga em bocados. Disponha-os sobre os bocados de frango. Regue-os com o azeite, colher a colher.

Introduza o tabuleiro no forno e deixe cozer durante cerca de 30 minutos.

Esta receita combina bem com batatas assadas.

A receita já não me lembro de onde a tirei, já a tenho a alguns anos.

2 comentários:

  1. A ver pelo aspecto é.. Delicioso!!! :p
    Hoje ao almoço também comi franguinho no forno!! Nham nham..
    beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Que bom aspecto deliciosa-tenhas lindas recietas ....

    ResponderEliminar