Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Frango grelhado

Sabe bem comprar de vez em quando frango no churrasco, mas eu gosto de fazer em casa com o meu molho.

Vou começar primeiro por explicar como faço o meu molho

Começo por colocar numa taça 2 dentes de alho esmagados, acrescento 1 malagueta de piri-piri, oregãos, loureiro partido as bocados, alecrim (quando tenho, mas pouco), colorau, óleo e vinho e misturo muito bem.


O molho está pronto.

Abro o frango a meio (neste caso só utilizei meio frango) e tempero com sal.

Pincelo de ambos os lados com o molho anterior e coloco no grelhador a assar de ambos os lados.

Conforme se vai virando o frango para assar vai-se pincelando com o molho.

Depois de pronto fica com este aspecto.

Igual ao das churrascarias não é? E o sabor dele fica uma maravilha.

Eu acompanhei o frango com arroz branco e batatas fritas.

Aqui fica muito bem acompanhar também com uma salada de alface e tomate, geralmente eu faço, mas não tinha em casa.

11 comentários:

  1. Eu quero um pedaço...e de sobremesa quero os coquinhos. Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá Sónia, vim áté aqui por outros blogs, não te conhecia, e gostei do que vi por aqui :).. Vou voltar e já te sigo de perto..
    beijo

    ResponderEliminar
  3. ficou com muito bom aspecto mas poes no espeto do forno ou só em cima do tabuleiro grelha??

    ResponderEliminar
  4. Olá Sónia :)
    Também prefiro o de casa, embora de vez em quando, numa pressa lá se vai à churrascaria! Mas fiquei muito interessada no teu delicioso molhinho que irei experimentar no meu próximo franguito!
    beijinho e obrigada.

    ResponderEliminar
  5. Que doidera!!!!Estou com água na boca!! Estou levando a receita deste molho que deve ficar uma delícia!
    beijocas,Pri

    ResponderEliminar
  6. Soninha, quero saber o que eu faço com o rio de água que aparceu na minha boca!!! rs :-( Eu adoro um franguinho, e esse parece que tá tuuuudibom, nham, nham, nham... rs. Bjão, querida, bom finde!

    ResponderEliminar
  7. frango no churasco é sempre bem-vindo, e perfiro o que é feito em casa com frango caseiros... beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Adoro frango de churrasco... manda-me um pedacinho

    ResponderEliminar
  9. Olá!
    Cheguei aqui procurando esquema de crochet e acabei por encontar esta delicia.
    Fiquei com a receitinho do molho. Obrigado!

    Maria João

    p.s.não queria comentar como anonimo mas é a unica forma que consigo

    ResponderEliminar